01-fome-papo-de-cinemaNa sexta-feira, dia 29 de julho, às 20h, a Sala P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro (3º andar), em Porto Alegre, acontece a pré-estreia do longa Fome (2015), de Cristiano Burlan. O longa foi um dos destaques do Festival de Brasília 2015, de onde saiu com o troféu de Melhor Som e com o Prêmio Especial do Júri. Após a sessão, que será gratuita, acontecerá um debate com o diretor e os atores Jean-Claude Bernardet e Henrique Zanoni.

A trama segue um velho morador de rua que carrega consigo apenas um carrinho cheio de trapos na cidade de São Paulo. Uma aluna, a partir de um trabalho sugerido por seu professor, busca mendigos para entrevistá-los sobre a vida nessas condições. Os dois acabam desenvolvendo uma improvável relação de amizade.

Misturando as linguagens documentais e ficcionais, o filme promove uma reflexão sobre os sentimentos que atravessam uma grande metrópole. Fome (2015) tem data de estreia prevista para o dia 4 de agosto de 2016. Confira baixo o trailer oficial:

(Fonte: Sala P.F. Gastal)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *