Os nacionais Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), de Daniel Ribeiro, Casa Grande (2014), de Fellipe Barbosa, e a coprodução Brasil/Argentina El Ardor (2014), de Pablo Fendrik, estão entre os 14 finalistas do Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, que acontece entre os dias 14 e 23 de novembro, na cidade de Huelva, na Espanha.

O premiado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho conta a história de Leonardo, um adolescente cego que está em busca de seu lugar. A chegada de Gabriel, um novo aluno na sua escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. Longa de estreia de Daniel Ribeiro, o filme conta com Guilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim no elenco. Premiado em Berlim, é o representando nacional oficial no Oscar 2015.

Casa Grande acompanha a vida de um casal da alta burguesia carioca que leva uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean. Para se manter, os dois cortam despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade. Com direção de Fellipe Barbosa, o longa tem no elenco Thales Cavalcanti, Marcello Novaes, Suzana Pires e Alice Melo.

A coprodução Brasil/Argentina El Ardor mostra o xamã Kaí testemunhando um brutal ataque de forasteiros a uma fazenda de fumo. Então, ele passa a seguir de perto os criminosos em fuga e boicotá-los, determinado a salvar a herdeira das terras, levada como refém. Alice Braga, Gael García Bernal e Chico Diaz estrelam o filme de Pablo Fendrik.

Cantinflas (México), Zanahoria (Uruguai/ Argentina), Neruda (Chile), La Hora Azul (Peru), Boccaccerías Habaneras (Cuba), Volantín Cortao (Chile), Mr. Kaplan (Uruguai), Ruido Rosa (Colômbia), Feriado (Equador), Jauja (Argentina) e Manos Sucias (Colômbia/Estados Unidos) são os demais longas concorrentes.

(Fonte: Abraccine)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *