As filmagens de Rio Eu Te Amo iniciaram hoje no Rio de Janeiro.O longa faz parte da franquia “Cities of Love”, que já teve uma versão sobre Paris e uma sobre Nova York. As gravações iniciais fazem parte dos segmentos que têm Carlos Saldanha e o coreano Im Sang-soo na direção. Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer são os protagonistas da história dirigida por Saldanha. Já Tonico Pereira e Roberta Rodrigues protagonizam o segmento dirigido por Im Sang-soo.

Entre os diretores brasileiros estão também Fernando Meirelles, José Padilha e Andrucha Waddington. Entre os estrangeiros, estão o australiano Stephan Elliott, a libanesa Nadine Labaki e o mexicano Guillermo Arriaga. Outros dois diretores estrangeiros cujos nomes ainda não foram divulgados completam a seleção. A canção tema do filme será composta e interpretada por Gilberto Gil.

Juntamente com os segmentos são filmadas as cenas de transição, nas quais os personagens dos diversos segmentos interagem uns com os outros, de modo que o público assista a um filme contínuo. As transições estão a cargo de uma equipe composta pelo diretor Vicente Amorim e o roteirista Fellipe Barbosa.

Além do filme, o projeto inclui uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro que ganhou o nome nas redes sociais de #RioEuTeAmo. As ações são empregadas nas mais diversas frentes: cultural, comunitária, de esportes, entretenimento e lazer. Segundo o criador da franquia “Cities of Love”, Emmanuel Benbihy, “Rio Eu Te Amo representa um passo à frente no desenvolvimento da iniciativa ‘Cities of Love’ que agora estimula que cidades ao redor do mundo promovam-se através de movimentos culturais online, com o objetivo final de apoiar o surgimento local/global de jovens cineastas e de ter um papel maior em tudo o que se relaciona ao amor às cidades, com impacto no seu desenvolvimento sustentável”.

Rio Eu Te Amo estreia nos cinemas no primeiro semestre de 2014.

Fonte: Agência Febre

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *