logoCom 63 filmes na programação, o Festival Visões Periféricas está em sua 10ª edição, sendo o único evento do gênero no Brasil e referência na América Latina. O evento, que segue até o dia 12 de setembro no Oi Futuro Ipanema e em diferentes cineclubes, seguirá entre 23 e 25 de setembro no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro. A programação deste ano homenageará pioneiros do cinema brasileiro como Silvio Tendler, Adelia Sampaio, Filó Filho e Sérgio Peo.

Filmes com as temáticas LGBT, feminismo, afro e indígena, abordando o dia-a-dia das favelas e ruas serão abordados de diversas formas. As produções serão divididas entre as mostras competitivas Visorama, Fronteiras Imaginárias, Cinema da Gema e Tudo Juntoemisturado. Já as não competitivas compreendem Panorâmica e Homenagem.

A curadoria do festival está mais uma vez a cargo do diretor Emílio Domingos. O Visões Periféricas 2016 conta com o patrocínio da Oi, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, com apoio cultural do Oi Futuro. Mais informações podem ser obtidas no site oficial.

(Fonte: Positiva Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *