O 12º Festival Varilux de Cinema Francês vai até o dia 8 de dezembro de 2021, e o Papo de Cinema segue acompanhando a programação até os últimos dias. Ainda dá tempo de assistir, nos cinemas de 50 cidades brasileiras, a produção premiadas como o suspense Titane (2021), vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes; a comédia Adeus, Idiotas (2020), vencedora do prêmio César e o drama Enquanto Vivo (2021), estrelado por Catherine Deneuve. Nossa redação segue publicando críticas, notícias e entrevistas na matéria especial dedicada ao evento.
Além disso, esta semana traz três lives especiais dedicadas ao Festival Varilux e aos destaques da produção francesa dos últimos anos. Esta é a oportunidade de comentar a variedade dos títulos selecionados, as estratégias encontradas pelos artistas durante a pandemia, os novos diretores e os maiores sucessos de público e dos festivais.
LEIA MAIS
Cobertura :: 12º Festival Varilux de Cinema Francês (2021)
Podcast 2021 #49 :: Festival Varilux de Cinema Francês
Festival Varilux 2021 :: “Queremos fazer parte dessa retomada e incentivar as pessoas a redescobrirem o prazer das salas de cinema”, afirma Emmanuelle Boudier

Ilusões Perdidas

Nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro às 18h, no Instagram do Papo de Cinema, o editor Bruno Carmelo conversa com o jornalista e crítico de cinema Rostand Tiago, do Diário de Pernambuco, com foco no suspense Caixa Preta (2021), a respeito do mistério por trás de um acidente aéreo, e na adaptação literária Ilusões Perdidas (2021), inspirada no romance de Honoré de Balzac, que mostra a trajetória de um jovem corrompido pelo sistema.
Na terça-feira, 7 de dezembro às 18h, é a vez de uma conversa entre o editor-chefe do Papo de Cinema, Robledo Milani, e Bruno Carmelo a respeito dos destaques de 2021. Na quarta-feira, 8 de dezembro, no horário alternativo das 12h, Robledo Milani e Marcelo Müller conversam sobre Enquanto Vivo, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel e direção de Emmanuelle Bercot. Na trama, um dramaturgo descobre ter uma doença terminal, e precisa lidar com a perspectiva do fim próximo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *