O Festival Internacional Pequeno Cineasta chega à sua sétima edição em 2017. De 12 a 29 de outubro, os espectadores poderão conferir filmes realizados por crianças e jovens entre 8 e 17 anos. As exibições acontecerão no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto Cervantes, Museu do Meio Ambiente e na Arena Dicró, todos na cidade do Rio de Janeiro. Serão apresentadas oito mostras (quatro competitivas e quatro paralelas) com curtas de 1 a 10 minutos de duração de qualquer gênero. A abertura da programação, no Dia das Crianças, contará com a exibição especial de Detetives do Prédio Azul (D.P.A): O Filme (2017). A programação, que é gratuita, pode ser conferida na página oficial do evento.

Neste ano, a curadoria selecionou obras de sete estados brasileiros (Bahia, Ceará, Espirito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo) e 13 países (Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Itália, Polônia, Portugal e Taiwan). Serão avaliados por um júri oficial composto por 20 crianças e jovens com idade entre 8 e 17 anos. Todos possuem experiência na realização de obras audiovisuais. O público também elege o seu preferido nas competitivas nacional e internacional.

Criado em 2010, o FIPC promove um grande debate sobre o universo infantil. Também discute conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade cultural. Em suas seis edições anteriores, exibiu cerca de 500 filmes de 28 países, atingindo um público de sete mil pessoas.

(Fonte: Racca Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *