11 dez

Festival Internacional de Cinema de Arquivo celebra a comédia

A 11ª edição do Recine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo será dedicada ao gênero comédia. Desde segunda-feira, 10, até sexta-feira, 14, o festival vai exibir mais de 150 filmes de várias épocas e países. Serão exibidos clássicos de Chaplin, O Gordo e o Magro e até Roberto Bolaños, criador do Chaves e Chapolim. As sessões são no Arquivo Nacional, Rio de Janeiro, com entrada franca.

A seleção conta também com filmes dirigidos por cineastas consagrados, mas pouco conhecidos por realizarem comédias, como Stanley Kubrick (Dr Fantástico, 1964) e Ingmar Bergman (O Olho do Diabo, 1960). O Brasil será bem representada, com ídolos como Mazzaropi, Grande Otelo, Oscarito, Ankito, Dercy Gonçalves, Zé Trindade, Chico Anysio, os Trapalhões e outros.

O mestre do terrir, Ivan Cardoso recebe uma sessão especial em cópia restaurada de O Segredo da Múmia, que completa 30 anos. Destaque também para o documentário Cômicos + Cômicos, de Jurandyr Noronha e de Cine Holliúdy, de Halder Gomes, que será exibido em pré estreia especial.

Confira detalhes em www.recine.com.br/2012/home.php

Fonte: Recine 

backup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *