O Festival do Rio divulgou na última terça-feira, 19, a seleção completa de atrações para 2017. O evento exibirá 250 filmes de mais de 60 países, espalhados por 15 mostras em cerca de 20 locais de exibição da cidade. O encontro irá receber profissionais do audiovisual para seminários e workshops, realizar debates, reunir música, cinema e realidade virtual. O conceituado festival cinematográfico acontecerá entre 5 e 15 de outubro na capital fluminense. Confira a relação completa dos selecionados aqui.

Entre os destaques, estão o novo longa de Steven Soderbergh, Roubo em Família (2017), Pequena Grande Vida (2017), de Alexander Payne e Me Chame pelo Seu Nome (2017), de Luca Guadagnino. Outros títulos bastante aguardados são Terra Selvagem (2017), de Taylor Sheridan, Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha (2017), de Stephen Frears, e Detroit em Rebelião (2017), de Kathryn Bigelow. Os novos trabalhos de Roman Polanski, James Franco, Jane Campion, William Friedkin, Michel Hazanavicius, Fatih Akin, Oliver Stone, John Cameron Mitchell, André Téchine, Mathieu Amalric, Paulo Thiago, Toni Venturi e Heitor Dhalia também foram selecionados. O país homenageado deste ano, com uma mostra especial, será a Itália, enquanto que a Inglaterra será destacada com a programação especial Clássicos do Queer Britânico.

LEIA MAIS
Festival :: Festival do Rio 2016
Festival :: Festival do Rio 2015
Festival :: Festival do Rio 2014
Festival :: Festival do Rio 2013

Além dos programas tradicionais, como o Panorama do Cinema Mundial e a Première Brasil, o festival trará filmes e jogos em realidade virtual. O evento premiará ainda o melhor filme de temática LGBTQ, selecionado entre 32 longas e 4 curtas. Confira abaixo a arte desta edição:

(Fonte: Redação PdC / Grupo Estação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *