Nesta quarta-feira, 05, foi anunciado que o Festival de Sundance, um dos mais importantes dos Estados Unidos, teve canceladas as suas atividades presenciais em 2022. Com isso, o evento migrará para o âmbito online. O motivo foi o aumento dos casos de infecção pela variante ômicron da Covid-19, a nova situação sanitária que vem preocupando autoridades mundo afora. O evento estava programado para acontecer entre os dias 20 e 30 de janeiro no luxuoso ambiente de Sundance em Park City, em Utah. “Apesar dos protocolos mais ambiciosos, a variante do Ômicron com suas taxas de transmissibilidade inesperadamente altas está forçando os limites da segurança da saúde, viagens e outras infraestruturas em todo o país. Os elementos que seriam presenciais do festival em Utah acontecerão online este ano. Embora estejamos desapontados por não fornecer uma experiência híbrida completa e nos reunirmos pessoalmente como pretendido, temos certeza que o público este ano ainda experimentará a magia e a energia de nosso festival”, conforme o comunicado enviado à imprensa.

LEIA MAIS
Morbius tem estreia adiada em 3 meses devido à variante Ômicron da Covid-19
Oscar 2022 :: Avanço da variante Ômicron da Covid-19 nos EUA adia premiação honorária
Critics Choice Awards 2022 é adiado devido à variante Ômicron da Covid-19

Os organizadores tinham esperança de que não fosse preciso tomar a decisão, uma vez que as salas de cinema ainda não foram fechadas novamente nos Estados Unidos, mas ressaltaram que colocaram a saúde dos frequentadores, das equipes dos filmes e dos cerca de 1500 funcionários em primeiro lugar. Portanto, não apenas as exibições, mas as rodadas de negócios, as palestras, os debates e toda programação paralela também migrará para o online.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *