19 mai

Festival de Cannes 2023 :: Harrison Ford fala do adeus a Indiana Jones

A gente bem gostaria que nossos ídolos fossem eternos, que nunca chegasse a eles o momento de dar adeus a personagens que fazem parte do nosso imaginário afetivo. Um desses exemplos certamente é Harrison Ford que, depois de se despedir do icônico Han Solo na Saga :: Star Wars, agora está pronto para passar o bastão à nova geração dentro da Saga :: Indiana Jones. Presença marcante no Festival de Cannes 2023, ele conversou com os jornalistas nesta sexta-feira, 19, após a première mundial de Indiana Jones e A Relíquia do Destino, afirmando que está oficialmente pronto para dar adeus ao arqueólogo aventureiro mais famoso do cinema. Perguntando sobre o fato de a idade pesar, ele disse, esbanjando bom humor: “Não é evidente? Preciso me sentar e descansar um pouco (risos) (…) Mas era preciso chegar até aqui, pois eu queria ver o peso da vida sobre Indiana Jones. Eu queria vê-lo exigir renovação. Queria que ele tivesse relacionamentos que fossem além de flertes nos filmes”.

O astro em Cannes Foto/Getty Images

LEIA MAIS
Festival de Cannes 2023 :: Johnny Depp fala do boicote de Hollywood no tapete vermelho da Croisette
Festival de Cannes 2023 :: Astro norte-americano receberá a Palma Honorária
Festival de Cannes 2023 :: Curta brasileiro é selecionado à mostra La Cinef

Indiana Jones e A Relíquia do Destino foi exibido na noite desta quinta-feira, 18, na sala principal do evento. Ford foi ovacionado, como convém aos astros de seu calibre. Ele também recebeu um prêmio, homenagem pensada para celebrar a sua longa carreira em Hollywood, sobre o qual falou na coletiva de imprensa: “É indescritível. Senti… nem sei dizer direito. É simplesmente extraordinário ver uma relíquia de sua vida passar. Com o calor deste lugar e senso de comunidade, essas boas-vindas são inimagináveis. Isso tudo me faz sentir bem”. Estiveram presentes na coletiva outros membros do elenco, tais como Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridge, Boyd Holbrook e Shaunette Renée Wilson. As primeiras impressões da imprensa internacional têm sido amplamente positivas.

Marcelo Müller

Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *