20170715 forest whitaker papo de cinema

O ator norte-americano Forest Whitaker será um dos principais homenageados no Festival de Cannes 2022, evento que acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio. Ele será agraciado com a Palma de Ouro Honorária, homenagem ao conjunto de carreiras que congregam importância artística e compromisso com causas humanitárias. Na edição 2021, a honraria foi concedida à atriz Jodie Foster. “Trinta e quatro anos atrás, participar de Cannes pela primeira vez mudou minha vida e me deu a certeza de que tomei a decisão certa de me dedicar a encontrar laços humanos através do cinema. É sempre um privilégio retornar a esse belo festival para exibir meu trabalho e ser inspirado por muitos dos maiores artistas do mundo – e me sinto incrivelmente honrado por ser celebrado como parte do importante 75º aniversário de Cannes”, afirmou o astro por meio de um comunicado enviado à imprensa.

LEIA MAIS
Festival de Veneza 2022 :: Paul Schrader receberá Leão de Ouro Honorário
Cate Blanchett receberá o César honorário em 2022
26º Prêmio Guarani :: Guarani Honorário

Whitaker ganhou o prêmio de Melhor Ator em Cannes por seu papel em Bird (1988), filme dirigido por Clint Eastwood no qual interpreta o saxofonista Charlie Parker. “É uma tradição do Festival de Cannes homenagear aqueles que fizeram parte da sua história eForest Whitaker é um deles. Ele era um jovem ator queClint Eastwood revelou em Bird e se tornou um homem que amplia sua visão do mundo para oferecê-lo a quem sofre e a quem luta. Todas as honras pertencem a Whitaker. Esta Palma de Ouro Honorária é um gesto de gratidão do mundo do cinema”, acrescenta Pierre Lescure, Presidente do Festival de Cannes.

20170714 forest whitaker

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *