O drama A Coleção Invisível (2013), de Bernard Attal, foi o grande vencedor do 12º Brazilian Film Festival de Nova Iorque. A cerimônia de premiação e encerramento do festival aconteceu no Central Park, com show de Toquinho, no último sábado, dia 07 de junho. Durante o evento, foram exibidos 11 longas-metragens e 9 curtas em competição.

Attal recebeu o troféu Lente de Cristal no Summer Stage e o vencedor na categoria curta-metragem foi Tempo da Navalha (2013), de Guilherme Aguilar e Luiz Ferraz. O festival homenageou o centenário de Vinícius de Moraes com a exibição de Orfeu (1999), de Carlos Diegues, como filme de abertura, além do show lotado de Toquinho no encerramento.

A competição contou com títulos como: Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda; Revelando Sebastião Salgado (2012), de Betse de Paula; O Lobo Atrás da Porta (2013), de Fernando Coimbra; S.O.S.: Mulheres ao Mar (2013), de Cris D’Amato; e Gata Velha Ainda Mia (2013), de Rafael Primot, que contou com a presença da atriz Regina Duarte, comemorando sua volta aos cinemas depois de 19 anos afastada.

Fonte: Lage Assessoria.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *