Foi divulgado o cartaz oficial da 12° Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. O evento que ocorre de 13 a 29 de maio, teve sua arte feita pelas mãos de uma artista tailandesa. Confira:

FASNPOA12

Os curadores do festival, João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho, escolheram a artista Woraya Chotikul, ilustradora com influências vintage e noir, criadora do personagem Meawbin, sucesso Cult na internet. Segundo ela, o cartaz deste ano foi inspirado na décima segunda carta do tarot, O Enforcado. “Escolhi por ser considerada uma das mais misteriosas, cheias de contradições. Mesmo com um desenho simples, ela trata das diversas complexidades dualistas de nossas vidas”, destaca.

Atualmente, o Fantaspoa é o festival de cinema de Porto Alegre com maior número de edições em toda a história da cidade. A cada ano, o projeto é responsável pela apresentação de aproximadamente 200 filmes e integra a Federação Méliés, instituição que reúne os 30 festivais mais importantes de cinema fantástico do mundo. Serão exibidos longas e curtas-metragens, a grande maioria inédita no Brasil, e o evento receberá convidados brasileiros e estrangeiros, que participarão de debates e sessões comentadas com o público e outras atividades. Além das sessões de exibição, serão realizadas atividades paralelas, como cursos de formação, sessão musicada, concerto, festas, entre outros.

Para mais informações, acesse o site oficial do festival.

(Fonte: BD Divulgação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *