Estava demorando, não é mesmo? Desde que foi anunciada a produção de The Many Saints of Newark (2021), longa-metragem que conta episódios pregressos à trama de Família Soprano (1999-2007), todo fã desta que é uma das maiores séries da história da TV norte-americana deve ter se perguntado: mas, vem cá, não caberia uma série prelúdio nesse universo? Pois, parece que cabe. A executiva da WarnerMedia, Ann Sarnoff, deu uma declaração bombástica ao site norte-americano Deadline sobre estar negociando com David Chase (o autor do programa original) para ele desenvolver um prequel serializado de Família Soprano: “Estamos realmente conversando com David Chase sobre a possibilidade de um prequel”. Num passado não distante, Chase disse que a única forma de retornar seria fazendo algo ambientado entre o filme e a série, ou seja, entre os anos 1970 e 1998: “Há apenas essa maneira de eu fazer isso, e isso se Terry [Winter] e eu pudéssemos escrever o roteiro juntos. Isso eu faria”.

LEIA MAIS
House of Dragon :: Revelado o primeiro teaser do prelúdio de Game of Thrones
Ícone do Blaxploitation é confirmada no prelúdio de Cemitério Maldito
Dune: The Sisterhood :: Anunciada a showrunner do prelúdio de Duna

Ann Sarnoff ainda disse que todos estavam empolgados com The Many Saints of Newark, mesmo que a bilheteria tenha ficado abaixo das expectativas: “Você vê Família Soprano reaparecer no top 10 das séries vistas no serviço [HBO Max] e isso lhe dá uma vida inteiramente nova. O filme levantou a franquia de uma nova maneira. Você não pode medir o êxito apenas pela bilheteria”. O longa se passa em 1967, ano que teve uma série de conflitos raciais entre negros e italianos em Newark, a cidade Nova Jersey. É justamente nesse cenário que o jovem Tony Soprano dá seus primeiros passos rumo à chefia de uma das mais poderosas organizações criminosas dos Estados Unidos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *