Começou no último dia 13 de novembro de 2017 e seguirão até 24 de janeiro de 2018 as filmagens de Lucicreide vai pra Marte, longa-metragem protagonizado por Fabiana Karla. Uma equipe de 130 pessoas, entre artistas, técnicos e produtores, se encontra imersa no Nordeste do Brasil e também em Orlando, EUA. O filme leva para a tela grande a personagem Lucicreide, interpretada por Fabiana durante anos no programa Zorra, da TV Globo. Lucicreide foi criada pela atriz em 1989, inspirada nas mulheres nordestinas que a rodeavam. “Eu prestava atenção em todas e achava interessante a linha tênue entre a pureza e força. Juntei isso e fiz uma homenagem muito sincera a elas”, revela a atriz, que também é produtora do longa-metragem.

Na trama, Lucicreide, depois de perder o controle de sua casa e seus cinco filhos, aceita participar de uma missão que levará o primeiro homem ao Planeta Vermelho e é inscrita pelo filho de seus patrões. Assim, acredita que deixará todos felizes. “Levar a realidade da Lucicreide para o cinema é muito emocionante. E a emoção maior até agora foi entrar no cenário que é a casa dela. Realmente existe uma vida ali, tem detalhes e outros personagens que fazem parte disso tudo. É muito gratificante pegar um personagem que eu fazia quando tinha 14 anos e agora, com 42, conseguir colocá-la na tela grande”, diz Fabiana.

Este será o primeiro longa-metragem dirigido por Rodrigo César, depois de mais de dez anos à frente do programa de humor Papeiro de Cinderela, sucesso no Nordeste. A ideia de fazer Lucicreide vai pra Marte surgiu de um encontro do diretor com a atriz, em 2015. “Fabiana queria algo diferente de tudo o que já foi visto no nosso cinema, começando pelo cenário, que poderia ser a Lua. Pensei que, se era pra ser espaço, que fosse Marte, porque a viagem não tem volta. E isso já inseria um dilema emocional na trama”, conta o diretor, que assina o argumento junto com Karla. O roteiro é de Cadu Pereiva, Chico Amorim e Dadá Coelho.

Bastidores das filmagens de Lucicreide vai pra Marte

As filmagens estão acontecendo nas cidades de Olinda e Recife, além do Kennedy Space Center, o parque da NASA em Orlando, EUA. É a primeira vez que um filme brasileiro será rodado lá, algo que se tornou possível graças ao astronauta brasileiro Marcos Pontes, único do país a ter ido ao espaço. Marcos é consultor do filme e fez todo o diálogo com a NASA. Lucicreide vai pra Marte terá muitos efeitos especiais. A pós-produção conta com a supervisão de Marcelo Vaz. “Tudo ainda é surpresa, mas o público pode esperar sequências 100% feitas em CGI (Computer Graphics Image) e sátiras perfeitas a filmes de temática Sci-Fi e espacial”, diz Rodrigo César. Entre os filmes que serão usados como inspiração para as piadas está o oscarizado Gravidade (2013) e as sagas Alien e Star Wars.

Além de Fabiana Karla, Lucicreide vai pra Marte tem no elenco Adriana Briolli, Leandro da Matta, Cacau Hygino, Lucy Ramos, Isio Ghelman, Jeison Wallace, Isaac Du Vine, Riba Carlovich, Bianca Joy, Ivanildo Gomes Nogueira, Fernando Ceylão e Renato Chocair. Orçado em R$ 5.698.792, o filme tem o maior valor já disponibilizado pela Ancine para uma produção fora do eixo Rio-São Paulo. A estreia está prevista para 2018.

(Fonte: Ana Paula Bonifácio Assessoria de Imprensa)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *