20210609 damon hill papo de cinema

Esta é para os fãs de automobilismo. O campeão mundial de Fórmula 1 Damon Hill será o assunto do próximo documentário do cineasta Alex Holmes. De acordo com os produtores, a ideia é explorar a jornada do piloto para superar a trágica morte do pai, o ícone da categoria Graham Hill, a construção de um caminho próprio, isso enquanto tentava compreender o legado contra o qual lutou durante algum tempo. Além de depoimentos, serão utilizadas imagens de arquivo e material familiar, tais como fotografias e gravações caseiras. A ideia é ainda estabelecer um contraste entre o glamour da Fórmula 1 dos anos 1960 e o pragmatismo da disputa nos anos 1990, na qual Damon rivalizou com ícones, tais como Ayrton Senna (de quem foi o derradeiro companheiro de equipe), Michael Schumacher e Alain Prost.

LEIA MAIS
Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam produção de série documental
P!NK :: Documentário sobre a cantora combina shows e cenas dos bastidores
Babylon :: Novo filme do diretor de La La Land ganha reforços no elenco

A respeito da produção, o protagonista disse: “Estou animado que minha história íntima seja mostrada, especialmente partindo da observação da profunda conexão com meu pai e dos fortes paralelos estabelecidos entre nossas carreiras, tudo devidamente levado às telas por um cineasta único como Alex Holmes”. Damon Hill estreou na Fórmula 1 tardiamente, aos 31 anos, em 1992, depois de vasta trajetória em outras categorias. Após dois vice-campeonatos, subiu ao degrau mais alto do pódio do campeonato em 1996, tornando-se o primeiro filho de campeão de Fórmula 1 a vencer uma temporada (seu pai, Graham Hill, havia sido campeão mundial em 1962 e 1968).

20210609 damon hill papo de cinema 2
Damon ao lado do ex-companheiro de equipe Ayrton Senna. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *