Indicados de peso ao Oscar 2012, a estreia de uma atriz brasileira como diretora, a volta do Motoqueiro Fantasma e uma comédia sobre a Ditadura Militar no Brasil marcam as estreias nas telonas dessa semana.

A Dama de Ferro

Com as indicações ao Oscar de Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Maquiagem, o longa faz uma trajetória política da Primeira Ministra Britânica, Margaret Thatcher, que atuou no cargo de 1979 até 1990. Streep, que já foi ganhadora do Globo de Ouro, BAFTA e Urso de Ouro pelo desempenho no drama, é uma forte candidata ao prêmio do Oscar.

 

O Homem que Mudou o Jogo

São seis indicações ao Oscar: Melhor Edição, Mixagem de Som, Melhor Filme do Ano, Melhor Ator (Brad Pitt), Melhor Ator Coadjuvante (Jonah Hill) e Melhor Roteiro Adaptado. O filme, que conta a história da luta de um treinador de futebol em formar um time com o mínimo de gastos, teve um orçamento de US$ 50 milhões e promete emocionar.

 

Hotxuá

O documentário sobre a tribo Hotxuá marca a estreia da atriz Letícia Sabatella como diretora. O filme mostra o dia a dia da tribo que fica no Estado do Tocantins e designa um “sacerdote do riso” para fortalecer e unir a aldeia por meio da alegria.

 

A Invenção de Hugo Cabret  

A aventura conta a história do menino órfão que tenta desvendar o mistério ligado a um robô deixado pelo seu pai falecido. A produção recebeu 11 indicações o Oscar e é recordista da edição. O filme conta com atuação de Jude Law.

 

Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança

Protagonizado novamente por Nicolas Cage, a continuação do Motoqueiro Fantasma (2007) mostra a volta de Johnny Blaze de refúgio na Europa. O herói foi recrutado por uma seita secreta para salvar a vida de um garoto que pode ser possuído por um demônio.

 

Reis e Ratos

Uma comédia estrelada por Selton Mello, Cauã Reymond e Rodrigo Santoro, retrata o clima de conspiração pré-golpe de 1964.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *