20200525 elite papo de cinema

Algo que talvez mereça bem mais atenção é a sucessão de êxitos de séries espanholas. Beneficiados pelo fenômeno La Casa de Papel (2017-), outros programas têm chegado a números consideráveis, apontando a um mercado que tende a crescer cada vez mais, vide o recente lançamento de White Lines (cuja crítica da primeira temporada você pode conferir aqui). Especulações à parte, fato é que Elite (2018-), ao que tudo indica, está se saindo muito bem, obrigado, tanto que a Netflix já confirmou sua renovação e, assim, a produção da quarta temporada. Todavia, o elenco do colégio interno sofrerá algumas mudanças, isso porque no terceiro ano vários personagens estavam na iminência de sair do âmbito secundarista, o que naturalmente os tira do cenário no qual a série se passa.

Segundo dados divulgados pelas Netflix – e a gente sabe que a gigante do streaming apenas torna públicos os números quando estes são favoráveis –, Elite foi vista por mais de 20 milhões de usuários no último ano. Assim, o programa criado por Carlos Montero e Darío Madrona é um dos espanhóis mais procurados no catálogo da empresa norte-americana. Na trama, as universais intrigas secundaristas, agravadas por diferenças de várias ordens, levam a confrontos constantes no ambiente escolar e a uma tragédia que permeia esses vínculos. Confira o vídeo com os anúncios oficiais, inclusive com a, finalmente, admissão de um aluno na escola mais famosa da Netflix:

LEIA MAIS
Insecure é renovada pela HBO para a quinta temporada
Westworld é renovada para 4ª temporada
Netflix renova Locke & Key e garante segunda temporada

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *