Tradicionalmente, o Festival de Gramado homenageia quatro personalidades do cinema. Na coletiva de lançamento da 46º edição, que acontece na serra gaúcha entre os dias 16 e 25 de agosto, já haviam sido anunciados os agraciados deste ano com o Troféu Eduardo Abelin e o Troféu Cidade de Gramado, respectivamente o cineasta Carlos Saldanha e o ator Ney Latorraca. Nesta quarta-feira, 25, foi divulgado que o ator Edson Celulari ganhará o Troféu Oscarito e a atriz uruguaia Natalia Oreiro o Kikito de Cristal.

O Troféu Oscarito é voltado a grandes nomes do cinema brasileiro. Com 40 anos de carreira, Edson Celulari tem uma vasta lista de papeis nas telonas, com destaque para o recentemente lançado Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos (2018), do cineasta gaúcho Paulo Nascimento, aliás, com quem também filmou Diário de um Novo Mundo (2015).

Já o Kikito de Cristal é a láurea destinada aos expoentes latino-americanos. Estrela da TV uruguaia, Natalia Oreiro gravou seu primeiro longa em 1998, e recentemente entregou um dos seus mais célebres trabalhos: a cinebiografia Gilda no me Arrepiento de Este Amor, sobre a cantora e compositora argentina Gilda, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz pelo voto popular no Prêmio Platino em 2017.

 

(Fonte: Pauta Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *