O polêmico curta-metragem É Campeão (2014), de Marcos Poli e Lud Lower, está disponível para visualização no YouTube. Lançado na véspera da abertura da Copa do Mundo, o filme tem o objetivo de protestar sobre a situação política do país através do cinema. Realizado com orçamento mínimo, em pouco mais de uma semana, o curta alcançou mais de 1000 visualizações em pouco mais de três dias. Confira imagens na aba FOTOS, acima.

No filme, um homem autointitulado “Otário” sequestra a filha do presidente, transmitindo toda a ação ao vivo pela internet. Não demora até que o poderoso político negocie diretamente com ele. Otário faz exigências diferentes do criminoso comum, criando dúvidas sobre a política nacional e suas prioridades equivocadas. Ao final, o presidente faz uma proposta que, aos olhos de Otário, não passa da mesma história de sempre. Mas dessa vez, o resultado será diferente. O curta pode ser visto, na íntegra, abaixo:

Os realizadores destacam que o filme não pretende incentivar a violência, ou ser partidário, mas propõe a seguinte reflexão: Será que o povo deve continuar aceitando tudo o que lhe é oferecido? No elenco estão Rubens Mello, Lewá Koening, Wagner Tadeu, Ivisen Lourenço e Ludmila Lower.

Fonte: Plower Fil Mes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *