A pré-produção de Duna 2 segue de vento em popa. “Estamos projetando as coisas. Facilita o fato de ser a primeira vez que volto a um universo, então estou trabalhando com a mesma equipe e todos sabem o que fazer. A sequência será mais desafiadora, mas sabemos exatamente onde estamos pisando. O roteiro está escrito e me sinto confiante (…) Francamente, a única incógnita para mim é a pandemia”, disse Denis Villeneuve numa recente entrevista à revista Empire. E foram anunciados três novos nomes para o elenco desta sequência que tentará reprisar o sucesso do antecessor. De acordo com o The Hollywood Reporter, Christopher Walken assinou contrato para viver o Imperador Shaddam IV, personagem mencionado no primeiro filme, mas que agora estará presente como um dos principais antagonistas da Casa Atreides.

LEIA MAIS
Duna 2 :: Denis Villeneuve diz que teremos mais dos Harkonnen na sequência
Duna 2 :: Florence Pugh negocia para interpretar princesa na sequência
Dune: The Sisterhood :: Anunciada a showrunner do prelúdio de Duna

Os outros atores recentemente incorporados ao elenco foram Florence Pugh e Austin Butler. Ela interpretará a princesa Irulam, filha do imperador. Já ele viverá Feyd-Rautha, sobrinho e futuro sucessor do Barão da Casa Harkonnen (Stellan Skarsgård). Na versão dos anos 1980, dirigida por David Lynch, esse personagem foi vivido pelo músico Sting. Se tudo continuar como programado, Duna: Parte 2 chegará aos cinemas no dia 20 de outubro de 2023. Lembrando que, paralelamente, há o desenvolvimento de uma série centrada na irmandade secreta conhecida como Bene Gesserit – sobre a qual você pode ler numa das notícias relacionadas acima.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *