Aconteceu nesta segunda-feira, 26, a pré-estreia do filme Duetto (2022) na cidade de São Paulo, mais precisamente no Shopping Cidade de SP (Av. Paulista, 1230). O evento contou com diversos convidados, entre eles os produtores/roteiristas João Segall e Rita Buzzar (para conferir uma entrevista exclusiva com eles basta clicar num dos links relacionados abaixo) e com a atriz Luisa Arraes. O longa-metragem é protagonizado por Cora (Luisa Arraes), jovem que viaja com a avó, Lúcia (Marieta Severo), para a região da Apúlia, na Itália. Nesta jornada ao passado familiar, a menina trilha seu caminho rumo à maturidade e conhece um famoso cantor italiano da época, o bonitão Marcello Bianchini (Michele Morrone). Além disso, Lúcia está indo encontrar Sofia (Elisabetta de Palo), sua irmã, para falar sobre a venda de algumas terras da família. As duas não se veem há quase 40 anos, pois Sofia se casou com Gino (Giancarlo Giannini), ex-noivo de Lúcia. A história se passa principalmente na Itália, mas durante um período nefasto para os brasileiros: a ditadura civil-militar que desgovernou o país por longos 21 anos.

LEIA MAIS
Duetto :: Entrevista com João Segall e Rita Buzzar (Exclusivo)
Duetto :: Astros italianos se destacam em drama brasileiro. Confira uma cena do filme (Exclusivo)
Duetto :: Confira cena inédita com Rodrigo Lombardi e Maeve Jinkings (Exclusivo)

O filme é dirigido por Vicente Amorim e conta ainda em seu elenco com as participações especialíssimas de Gabriel Leone, Rodrigo Lombardi e Maeve Jinkings. Confira o trailer completo de Duetto, filme que chega nesta quinta-feira, 29, aos cinemas, logo depois das imagens das pessoas presentes na pré-estreia paulistana.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *