Acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 14 às 17h, na Cinemateca Capitólio Petrobrás (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), em Porto Alegre, o curso A Arte de Contar Histórias, ministrado pelo diretor de cena e roteirista Alexandre Derlam, e realizado pela Cine Um Produtora Cultural.

O curso visa capacitar ou aperfeiçoar a visão crítica dos alunos a respeito das técnicas/recursos de linguagem e narrativa cinematográfica na construção de histórias em cinema, televisão, web e outras plataformas. No programa, os elementos indispensáveis para a realização de uma história. A atividade objetiva ampliar o interesse na arte cinematográfica e na criação artística com instrumentos que desenvolvam o senso crítico e estético.

Sobre o professor
Diretor de cena e roteirista. Graduado em Publicidade e Propaganda com especialização em Cinema (Unisinos /RS). Dirige para o mercado gaúcho há 20 anos. Produz publicidade, reportagem, documentário e ficção. No cinema é um realizador atuante. Dirigiu e roteirizou os documentários Papão de 54 e Mais uma Canção. E também dois curtas-metragens: Gildíssima e Rito Sumário. Seus filmes foram exibidos em vários festivais de cinema pelo país e na televisão. Foi diretor de cena nas produtoras Estação Filmes e Cubo Filmes. Atualmente é sócio diretor na Prosa Filmes.

 

Mais Informações
[email protected]  /  Fone: (51) 99320-2714

Inscrições
www.cinemacineum.blogspot.com.br

 

(Fonte: Cine UM)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *