A presidente Dilma Rousseff participou de uma sessão do longa O Dia que Durou 21 Anos (2011) na sexta-feira, 18. O evento aconteceu no Palácio da Alvorada e contou com a presença do diretor Camilo Tavares e da produtora Karla Ladeia. O filme retrata a influência do governo dos Estados Unidos no golpe de 1964, que deu início ao regime militar no Brasil.

Após assistir ao filme, Dilma o recomendou aos seus seguidores do Twitter. A presidente, que militou contra o regime militar, disse que até quem quem viveu os anos 60 vai se impressionar com os fatos relatados pelo documentário: “Mesmo quem viveu os anos 60 fica surpreso com a extensão da interferência americana no Brasil naquele momento, revelada pelo documentário. Conhecer a historia do Brasil ajuda a entender melhor como chegamos a ser o que somos. Olhar para trás é importante. Assim aprendemos com os erros e reafirmamos nossos acertos“, ressaltou a presidente em sua conta no Twitter.

Além da presidente e dos realizadores do filme, também participaram da exibição os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Miriam Belchior (Planejamento), Helena Chagas (Comunicação Social), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Eleonora Menicucci (Políticas para Mulheres), Aloísio Mercadante (Educação), além do assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia; do jornalista Franklin Martins, ministro da Comunicação Social do governo Luiz Inácio Lula da Silva; e de Vera Paiva, filha do deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar.

Fonte: Pequi Filmes

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *