20180126 natalie portman papo de cinema

A atriz Natalie Portman vai produzir e protagonizar uma nova versão cinematográfica de Dias de Abandono, livro da misteriosa escritora italiana Elena Ferrante. Não será a primeira adaptação da trama para as telonas. Em 2005 foi lançada uma dirigida por Roberto Faenza, estrelada por Margherita Buy e Luca Zingaretti. Parte da chamada tetralogia napolitana da autora, Dias de Abandono mostra o que acontece quando uma mulher é subitamente abandonada pelo marido depois de 15 anos de um casamento aparentemente irretocável e perfeito. A história é descrita como “uma jornada na mente de uma mulher em crise que confronta as normas da maternidade e da identidade feminina enquanto atravessa os limites mais sombrios de sua própria psique”. A direção ficará a cargo de Maggie Betts. Aliás, os trabalhos de pré-produção já estão indo de vento em popa.

LEIA MAIS
Oscar 2021 :: Apostas para Melhor Roteiro Adaptado
Ghost of Tsushima :: Diretor de John Wick vai comandar a adaptação do game às telonas
O Gambito da Rainha está em via de ser adaptado como musical na Broadway

Vale lembrar que o “misterioso” anteriormente utilizado para predicar Helena Ferrante é justamente pelo fato de que não se sabe, ao certo, quem é a autora. Ela concede pouquíssimas entrevistas, todas por escrito e intermediadas por suas editoras. Numa dessas raras manifestações, ela disse que prefere o anonimato para poder escrever com total liberdade e para que a recepção de seus livros não seja influenciada por uma imagem pública. Voltando a Dias de Abandono, o filme é uma produção da HBO e ainda não tem previsão de lançamento.

20210414 dias de abandono elena ferrante papo de cinema e1618411977782

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *