A Diamond Films Brasil anunciou seus primeiros lançamentos para o cinema no começo de 2015. Dos seis títulos da distribuidora que estrearão em breve no país, três já tem a data definida. Confira:

 

22 de janeiro

A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte (The Woman in Black 2: Angel of Death, 2014) 
Sequência do sucesso A Mulher de Preto (2012), a trama se passa 40 anos depois da história do primeiro filme. Após o bombardeio de uma escola durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de crianças londrinas vai para o interior da Inglaterra para ficar em segurança. Sob tutela da rígida governanta Jean e da delicada professora Eve, as crianças e suas cuidadoras são as novas residentes da conhecida Mansão do Pântano, bastante deteriorada pelo tempo. Aos poucos, os eventos macabros que acontecem na mansão acabam revelando que, apesar de terem fugido da guerra, uma presença mais maligna ainda está perto deles. E, dessa forma, a professora Eve deverá tentar salvar as crianças e escapar da Mulher de Preto. Dirigido por Tom Harper, o longa é estrelado por Helen McCrory, Jeremy Irvine, Phoebe Fox e Oaklee Pendergast.

 

29 de janeiro

O Jogo da Imitação (The Imitation Game, 2014)
O filme dirigido pelo norueguês Morten Tyldum acompanha a ascensão do cientista Alan Turing no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos matemáticos contribuíram para construir estratégias que deram fim à Segunda Guerra Mundial. No entanto, a perseguição que sofreu por ser homossexual e os próprios conflitos internos o marcaram profundamente, e o levou à morte. O filme foi indicado a cinco Globos de Ouro, entre eles Melhor Filme Dramático, Melhor Ator para Benedict Cumberbatch e Melhor Atriz Coadjuvante para Keira Knightley. Os dois também foram indicados ao Screen Actors Guild Awards, junto com o elenco formado por Matthew Goode, Mark Strong, Charles Dance, Allen Leech, Matthew Beard e Rory Kinnear.

 

19 de fevereiro

Amaldiçoado (Horns, 2013)
Embora não faça parte da sequência de A Mulher de Preto (2012), filme o qual foi protagonista, Daniel Radcliffe volta às telas em um novo filme de terror, ainda mais bizarro. Acusado pela morte de sua namorada, Ignatius acorda um dia com um par de chifres que lhe dá o poder de fazer com que as pessoas contem seus mais profundos segredos. Com esses poderes, Ignatius decide encontrar o assassino da namorada. O filme também conta com Juno Temple, Max Minghella, Joe Anderson e Heather Graham no elenco. A direção é do francês Alexandre Aja.

 

Sem data definida

Para Sempre Alice (Still Alice, 2014)
Aclamado pelo público no Festival Internacional de Toronto, o drama conta a história de Alice Howland (Julianne Moore), uma linguista de renome, bem casada e mãe de três filhos, que é diagnosticada com Mal de Alzheimer. A doença desestabiliza Alice, e sua família precisa superar os conflitos para ajudá-la. Moore desponta como a favorita ao Oscar em uma atuação considerada por muitos críticos como a melhor da carreira, Ela já recebeu os prêmios de melhor atriz no Hollywood Film Festival e no National Board of Review, e concorre ao Globo de Ouro e ao Screen Actors Guild Awards. Também compõem o elenco Kristen Stewart, Alec Baldwin, Kate Bosworth e Hunter Parrish. Wash Westmoreland e Richard Glatzer assinam a direção.

 

Rosewater (2014)
Baseado em fatos reais, o drama segue a trajetória do iraniano Bahari, jornalista com cidadania canadense que trabalha na BBC em Londres. Em junho de 2009, ele retornou para Teerã, sua cidade natal, para entrevistar Mir-Houssen Moussavi, o maior opositor do então presidente Mahmoud Ahmadinejad. Quando a reeleição de Ahmadinejad é anunciada, Bahari se arrisca indo às ruas para filmar as manifestações. Contudo, ele acaba preso, interrogado e submetido a torturas por seis longos meses. Rosewater é a estreia na direção do apresentador Jon Stewart, âncora do programa The Daily Show (1999-). No elenco, Gael García Bernal, Kim Bodnia e a indicada ao Oscar Shohreh Aghdashloo.

 

The Age of Adaline (2015)
Após permanecer inexplicavelmente com 29 anos por décadas, Adaline Bowman tem uma vida solitária, por não se deixar ficar próxima de ninguém e ter seu segredo revelado. Porém, um encontro com Ellis, um simpático filantropo, muda seu modo de ver e viver a vida. Contudo, ao passar o primeiro final de semana com os pais de Ellis pode ameaçar o seu segredo. No elenco, Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford, Kathy Baker e a vencedora do Oscar Ellen Burstyn. A direção é de Lee Toland Krieger.

(Fonte: Diamond Films)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *