O brasileiro Depois de Ser Cinza (2020), longa-metragem de estreia do cineasta Eduardo Wannmacher, terá sua première mundial durante a edição online do 28º Providence Latin American Film Festival, no dia 03 de outubro, sábado. “O filme estreia em um dos mais tradicionais festivais de cinema latino dos EUA. É importante salientar que as fontes de fomento público são fundamentais para que o cinema nacional possa levar nossa cultura para o mundo”, diz o produtor Frederico Mendina. Embora se trate de um festival tradicionalmente organizado em território estadunidense, desta vez, por conta dos efeitos da pandemia do Covid-19, ele acontecerá de modo remoto, inclusive disponível a outros territórios (como o Brasil). Basta que o espectador se registre no site plaff.org.

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Apontando pelos produtores como um drama intimista, Depois de Ser Cinza acompanha três mulheres – Isabel (Elisa Volpatto), Suzy (Branca Messina) e Manuela (Silvia Lourenço) – e, principalmente, seus relacionamentos com Raul (João Campos). O enredo ambientado na Croácia e no Brasil conta com três tempos distintos. O roteiro é assinado por Leo Garcia (Legalidade, 2019). O financiamento é do Edital de Concurso RS Polo Audiovisual – produção em longa-metragem Pró-cultura RS FAC; Ancine, através do Fundo Setorial do Audiovisual; e do VI Prêmio Santander Cultural / Prefeitura de Porto Alegre / APTC-ABDRS para desenvolvimento de projetos de produção de obras visuais cinematográficas de longa-metragem.

Nós fizemos uma visita ao set do filme e contamos tudo para vocês nesta matéria:
Set Visit :: Depois de ser Cinza

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Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

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