Essa é pra anotar na agenda! O curta-metragem Cores de Maria, protagonizado por Kely Nascimento, dirigido por Pedro Henrique Moutinho e que traz luz à doença rara, será exibido gratuitamente no Kinoplex Itaim Bibi (R. Joaquim Floriano, 462), na cidade de São Paulo, no próximo sábado, 17, às 15h. O evento, com ingressos disponíveis no Sympla, contará com a presença de equipe e elenco. Em seguida, o filme fará um circuito em colégios e universidades e ficará disponível no canal do Instituto no YouTube a partir do dia 17. Siga o fio e saiba mais!
CORES DE MARIA: A TRAMA
Cores de Maria gira em torno da personagem-título (Kely), uma fisioterapeuta que desenvolve sentimentos pelo paciente Teodoro (Ricardo Gelli), diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genética rara que afeta os músculos. Além do dilema ético enfrentado pela protagonista, o projeto lança luz sobre uma condição pouco conhecida, reforçando a missão do Instituto Renascimento: utilizar a arte como ferramenta de conscientização sobre temas urgentes ligados à saúde.
INSTITUTO RENASCIMENTO E VIVÊNCIA PESSOAL
Fundado há 15 anos por Kely e seu marido, o ator Northon Nascimento, o Instituto é uma organização sem fins lucrativos dedicada à criação de peças teatrais, curtas e oficinas que abordam temas como doação de órgãos, saúde mental e inclusão. A trajetória pessoal de Kely, marcada pela perda de Northon – que passou por um transplante de coração antes de falecer, em 2007, em decorrência de hepatite C – impulsionou ainda mais seu ativismo.

“Falar sobre temas urgentes à saúde, como doação de órgãos, doenças raras, saúde mental, através da arte, reforça a importância da cultura em tudo o que a gente faz”, afirma a atriz em nota à imprensa. “Não só para o entretenimento, mas também como um facilitador para questões que a gente não quer falar, que a gente enxerga com preconceito, que nem imagina que existem”, conclui a estrela de Cores de Maria.

A dedicação de Kely à causa é também pessoal: no início de 2024, ela doou um rim a um desconhecido. “Eu sempre tive o sonho de ser doadora ainda em vida. Foi uma das coisas mais especiais que eu pude fazer, foi um dos presentes mais lindos que eu pude dar. Eu doei um rim e ganhei um irmão, uma família toda”, relembra.
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Cores de Maria :: Curta-metragem terá sessão especial gratuita em São Paulo com presença da equipe - 15 de maio de 2025
- Joe Don Baker, ator indicado ao BAFTA, morre aos 89 anos - 15 de maio de 2025
- Altitude Film Fest :: Festival de cinema da TAP Air Portugal foi sucesso em sua 1ª edição - 15 de maio de 2025
Deixe um comentário