A morte da lenda Stan Lee, confirmada nesta segunda-feira, 12, provocou uma verdadeira comoção, não apenas no mundo dos quadrinhos. O pai de Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor se tornou icônico na cultura pop, precisamente porque era um visionário sempre em busca de expandir seus horizontes. O site norte-americano IndiWire resgatou a colaboração inusitada do criador norte-americano com o cineasta francês Alain Resnais, um dos maiores artistas da França, responsável por filmes seminais como Hiroshima Meu Amor (1959) e O Ano Passado em Marienbad (1961). Eles trabalharam juntos num roteiro intitulado The Monster Maker, infelizmente nunca realizado.

Stan Lee falou sobre isso num pequeno documentário produzido pela Criterion, empresa especializada em DVD e Blu-ray. Nele, Lee revelou-se amigo de Resnais, que ficava na sua casa de hóspedes sempre que viajava aos Estados Unidos. “Ele realmente me convenceu a escrever um roteiro sobre os males da poluição. Isso levou três semanas. ‘The Monster Maker’ foi moldado para ser algo barato no estilo Roger Corman”, disse o autor.

LEIA MAIS
Stan Lee morre aos 95 anos

“Foi realmente um prazer trabalhar com Resnais. Ele estava sempre pensando em novos enredos e em como torná-los melhores. Alain estava muito envolvido, imaginou tudo, todas as cenas. Foi emocionante estar com ele e discutir essas coisas. De repente, estava trabalhando com alguém que dirigia filmes, e eu era apenas um cara que fazia histórias em quadrinhos. Foi emocionante para mim”, disse Lee. The Monster Maker seria filmado em Rat Island, onde toda a poluição em Nova York se congelaria e formaria um monstro que o herói teria de combater.

Stan Lee e Alain Resnais

Stan Lee e Alain Resnais levaram o projeto a uma produtora. A empresa queria o corte de um terço do diálogo. Lee concordou, mas Resnais recusou, e assim The Monster Maker nunca foi feito. Realmente uma pena. Dá para imaginar o que a junção de dois gênios aparentemente tão díspares poderia gerar?.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *