O É Tudo Verdade, maior festival de documentários da América Latina, divulgou nesta terça-feira, 20, os selecionados para a sua vigésima terceira edição. O evento ocorre de 12 a 22 de abril nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Confira a lista completa dos contemplados:

 

COMPETIÇÃO BRASILEIRA: LONGAS OU MÉDIAS–METRAGENS
Auto de Resistência, de Natasha Neri e Lula Carvalho
Che, memórias de um ano secreto, de Margarita Hernandez
Elegia de um crime, de Cristiano Burlan
Espera, de Cao Guimarães 
Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi                                                                          
Missão 115, de Silvio Da-Rin
Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos, de Mario Abbade

 

COMPETIÇÃO INTERNACIONAL: LONGAS OU MÉDIAS–METRAGENS
A Batalha de Argel, um Filme Dentro da História, de Malek Bensmaïl (França/Suíça)
Aquele Verão, de Göran Hugo Olsson (Dinamarca/Finlândia)
As Crianças da Rua Saint-Maur, de Ruth Zylberman (França)
Amarra Seu Arado a Uma Estrela, de Carmen Guarini (Argentina)
Amor é Batatas, de Aliona van der Horst (Holanda)
Canções em Pequim, de Milena de Moura Barba (China)
Filmmakers Unite: Uma Resposta Coletiva ao Governo dos Estados Unidos, de Ellen Bruno e Jay Rosenblatt (EUA)
Naila e o Levante, de Julia Bacha (EUA)
O Distante Latido dos Cães, de Simon Lereng Wilmont (Dinamarca/Finlândia)
Sammy Davis, Jr.: Eu Tenho que Ser Eu, de Sam Pollard (EUA)
The Cleaners, de Hans Block e Moritz Riesewieck (Alemanha/Brasil)
Zaatari: Memórias do Labirinto, de Paschoal Samora (Brasil/Alemanha)

 

COMPETIÇÃO BRASILEIRA: CURTAS-METRAGENS
A Casa de Catharina, de Felipe Arrojo Poroger
Arara: Um Filme Sobre um Filme Sobrevivente, de Lipe Canêdo
Catadora de Gente, de Mirela Kruel
Inconfissões, de Ana Galizia
Nome de Batismo: Alice, de Tila Chitunda
Mini Miss, de Rachel Daisy Ellis
Sem Título # 4 : Apesar dos Pesares, na Chuva há de Cantares, de Carlos Adriano
Sobre Imagem e Semelhança, de Felipe Tomazelli e Ricardo Martensen
Tetê, de Clara Lazarim

 

COMPETIÇÃO INTERNACIONAL: CURTAS-METRAGENS
A Boa Educação, de Gu Yu (China/França) 
As Elegias do Kodachrome, de Jay Rosenblatt (EUA)
Las Nubes, de Juan Pablo González (México)  
O Intérprete, de Reneé van der Vem (Holanda) 
Poeira, de Jakub Radej (Polônia) 
Por Fora: Paz; Por Dentro: Guerra, de Katja Berls (Alemanha) 
Ressonâncias, de Nicolas Khoury (Líbano)
Sílica, de Pia Borg (Austrália)
Trainspotter, de Ignacio Masllorens (Argentina/República Tcheca)

 

COMPETIÇÃO LATINO-AMERICANA
A Flor da Vida, de Claudia Abend e Adriana Loeff (Uruguai)
Amarra Seu Arado a Uma Estrela, de Carmen Guarini (Argentina)
Cartucho, de Andrés Chaves Sánchez (Colômbia)
Che, Memórias de um Ano Secreto, de Margarita Hernandez (Brasil)
Não Viajarei Escondida, de Pablo Zubizarreta (Argentina/Uruguai)
Regresso à Origem, de María José Glender de Mucha (México)
Roubar Rodin, de Cristóbal Valenzuela (Chile)

 

PROGRAMA ESPECIAL
68, de Patrick Rotman
O Processo, de Maria Augusta Ramos
Quando as luzes das marquises se apagam – a história da Cinelândia Paulistana, de Renato Brandão

 

“É um privilégio lançarmos mais uma safra excepcional de documentários, notadamente brasileiros”, afirma o fundador e diretor do É Tudo Verdade, Amir Labaki. “As competições nacionais, de longas e de curtas, são das fortes da década e os cineastas brasileiros têm participação recorde na disputa de longas internacionais, com três representantes. É um festival um pouco mais enxuto, mas nada menos vigoroso”, completa.

 

O É Tudo Verdade 2018 ainda homenageará a cineasta norte-americana Pamela Yates, com a exibição de alguns de seus trabalhos. Todas as sessões do evento serão gratuitas.

 

 (Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *