Foi divulgado o novo teaser de Ferrugem, longa-metragem inédito do cineasta Aly Muritiba. O filme será exibido no Festival de Sundance, no próximo sábado, 20. Confira a prévia:

Ferrugem se passa no universo jovem, mais especificamente abordando as implicações da disseminação de um vídeo privado de Tati no grupo de whatsapp do colégio. A adolescente tem sua vida virada do avesso após a exposição de sua intimidade. O filme está previsto para estrear no circuito brasileiro no segundo semestre de 2018.

“Depois de realizar meu primeiro filme, Para Minha Amada Morta, que fala sobre luto e de como imagens registradas através de uma câmera VHS podem ter certas consequências na vida de quem a assiste, decidi que o meu próximo filme seguiria investigando estes temas, mas agora centrando a história no mundo adolescente. Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais, esta comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, este universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal. Foi este o ponto de partida para a escrita de ‘Ferrugem’, uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia”, explica o diretor

Vale lembrar que é segunda vez de Muritiba no Festival de Sundance. Seu primeiro longa, o premiado Para Minha Amada Morta, recebeu o Global Filmmaking Award/Sundance Institut 2013.

 

(Fonte: Genco Assessoria)   

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *