A cineasta Rosane Svartman deu início às filmagens subaquáticas de Pluft (2017). O longa é uma adaptação para o cinema da clássica peça de teatro escrita por Maria Clara Machado em 1955. O estúdio foi montado dentro de uma piscina de seis metros de profundidade na Escola Superior dos Bombeiros (ESB), a maior da América Latina. As cenas em que irão inserir o “efeito fantasma”.

Com produção da Raccord Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown e da Paris Filmes, este está sendo chamado pela produção como o filme infantil filmado em 3D do Brasil, ainda que já tenha existido um anterior, a animação Brasil Animado (2011). A estreia nos cinemas está prevista para o verão de 2018.

A diretora Rosane Svartman no set de Pluft, O Fantasminha / Foto Elisa Bessa

Na trama, um fantasma (Cleber Salgado) que morre de medo de gente e a menina Maribel (Lola Belli) formam uma inesperada amizade. Ela, no entanto, é sequestrada pelo pirata Perna de Pau (Juliano Cazarré), que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), que saem em uma atrapalhada busca pela garota. O ator Gregório Duvivier faz uma participação especial como o apresentador de um show na taverna dos piratas.

(Fonte: Palavra Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *