Entre hoje e o dia 29 de outubro acontece a 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Durante duas semanas, serão exibidos 330 títulos de variados países e diversas cinematografias em 35 salas de 29 espaços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista. Escolhido para abrir a Mostra deste ano, em cerimonia que acontece hoje a partir das 20h no Auditório do Parque do Ibirapuera, o longa Relatos Selvagens (2014), do diretor Damián Szifrón, participou da competição do Festival de Cannes e é o indicado pela Argentina para concorrer à vaga do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A seleção deste ano faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e exibe títulos de diretores iniciantes, filmes internacionais, grandes clássicos e filmes de diretores que estão sendo homenageados pela Mostra, além de trazer títulos brasileiros ainda inéditos em São Paulo. Tendo como tema As Cores de Almodóvar, a Mostra SP deste ano promove uma grande retrospectiva do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, apresentando filmes marcantes de sua carreira como Maus Hábitos (1983), Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), A Lei do Desejo (1987), Carne Trêmula (1997) e Fale com Ela (2002), além das obras mais recentes. Também haverá a seleção extra Foco Espanha, com uma homenagem ao cineasta Victor Erice. A lista de homenageados desta edição ainda traz nomes como o imortal Charles Chaplin, o cineasta japonês Noboru Nakamura e o diretor e produtor Marin Karmitz.

A programação completa pode ser conferida no site do evento e as novidades, críticas dos filmes e detalhes da Mostra você confere na cobertura especial do Papo de Cinema!

(Fonte: 38º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *