Os produtores do drama Blue Story (2019), sobre um confronto entre gangues na Inglaterra, ficaram surpresos com a notícia de que seu filme seria retirado de duas redes exibidoras: o grupo Vue, que opera 91 cinemas, e o Showcase Cinemas, com mais dezenas de salas.

O motivo foi uma violenta briga real entre espectadores do filme, que se encontraram no cinema Star City de Birmingham, dia 23, alguns armados de facões, e se atacaram durante a sessão. Seis adolescentes foram presos, enquanto sete policiais saíram feridos do confronto.

LEIA MAIS
Alfonso Cuarón diz não ligar para briga entre cinemas e plataformas de streaming
Woody Allen e Amazon encerram disputa judicial milionária
Por que não “cancelei” Woody Allen?

Detalhe do cartaz de Blue Story

O futuro do lançamento de Blue Story nestas redes é incerto: “Estamos em discussões com o distribuidor sobre a possibilidade de reintroduzir o filme no devido tempo”, afirma o comunicado oficial do grupo Vue, ao que o diretor Andrew Onwubolu, conhecido como Rapman, lamenta: “É realmente chato que um pequeno grupo de pessoas passa estragar tudo para todos. Blue Story é um filme que fala de amor, não violência”, declarou, de acordo com a Folha de São Paulo.

O filme, adaptado de uma série de sucesso no YouTube, apresenta dois melhores amigos (Stephen Odubola e Micheal Ward) envolvidos em gangues rivais, sendo obrigados a se enfrentarem. O drama estreou com críticas quase unanimemente positivas de veículos como Times, Screen International e The Guardian. Não há previsão de lançamento no Brasil.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *