O próximo encontro da Mostra Cineclube da Morte será na terça-feira, dia 12 de setembro, às 19h30, em torno do filme As Invasões Bárbaras (2003), de Denys Arcand (2003). Após a exibição do longa, haverá debate com o consultor Tom Almeida, idealizador do evento, ao lado da Dra Ana Claudia Arantes, a maior especialista em cuidados paliativos no Brasil. O médico Daniel Forte, pós-doutorando em Bioética pela USP, também estará presente. Os interessados podem adquirir seus ingressos pelo valor de R$ 20,00.

Na trama, à beira da morte e com dificuldades em aceitar o passado, Rémy procura paz nos últimos momentos de vida. Para tal recebe a ajuda de Sébastien, seu filho ausente, de sua ex-mulher, e de velhos amigos. Estrelada por Rémy Girard, a obra foi premiada com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, foi destaque de premiações, como Globo de Ouro, BAFTA e César, e conceituados festivais, como Cannes e Toronto. Confira o trailer abaixo:

O ciclo de exibições estreou em agosto com ingressos esgotados. Na ocasião, o drama japonês A Partida (2008), de Yojiro Takita, foi o tema do encontro. Os dramas O Quarto Filho (2001), de Nanni Moretti, Mar Adentro (2004), de Alejandro Amenábar, e Truman (2016), de Cesc Gay, serão exibidos nos próximos meses.

(Fonte: Em Branco Assessoria / Camilla Mortean)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *