Mais um grande cineasta é seduzido pelas possibilidades criativas das séries de TV. O austríaco Michael Haneke, duas vezes vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes – por A Fita Branca, em 2009, e por Amor, em 2012 – prepara Kelvin’s Book, drama com 10 episódios, produzidos numa parceria entre FremantleMedia e a UFA Fiction. O programa, todo falado em inglês, se passará num mundo distópico, mas num futuro não muito distante, e se focará num grupo de jovens forçados a aterrissar emergencialmente fora de casa, confrontando-se com a verdadeira face de seu país de origem pela primeira vez.

“Depois de realizar 10 telefilmes e 12 filmes, queria contar uma história mais longa desta vez”, disse Haneke. Já Nico Hofmann, da UFA Fiction, sentenciou: “Nenhum diretor contemporâneo me inspirou mais que Michael Haneke. Kelvin’s Book é uma história extraordinariamente rica, emocionante e ambiciosa. Possui temas contemporâneos e um reflexo da era digital em que vivemos. Não há melhor momento para este projeto”.

Vale lembrar que Michael Haneke é íntimo da televisão, uma vez que boa parte de seus longas-metragens, especialmente os do iníco da carreira, foram produzidos para a telinha. Ainda não há previsão de data para as filmagens de Kelvin’s Book.

 

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *