O diretor George A. Romero morreu neste domingo, dia 16 julho, aos 77 anos. Lutando contra um câncer de pulmão, Romero não resistiu. Segundo a família, ele estava em Nova York na companhia da esposa, Suzanne Desrocher, e a filha, Tina Romero. O realizador ficou conhecido como o criador dos filmes de zumbis modernos por A Noite dos Mortos-Vivos (1968).

Nascido em Nova Iorque, no bairro do Bronx, em 1940, George tinha pai cubano e mãe lituana. George costumava ir até Manhattan para alugar filmes e assistir em casa, o que o influenciaria mais tarde na carreira. Se formou em Artes Visuais na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia.

Em 1960, começou a trabalhar com curtas e comerciais para a televisão. Com nove amigos, George fundou a Image Ten Productions e estreou como diretor em A Noite dos Mortos-Vivos (1968). Dirigido por Romero e co-roteirizado por John A. Russo, o filme se tornaria um clássico cult e definiria o moderno cinema de horror.

Romero seguiu a carreira como cineasta durante as últimas cinco décadas. Seu último filme foi A Ilha dos Mortos (2009), selecionado para o Festival de Veneza. Renascer dos Mortos (1978), Dia dos Mortos (1985) e Terra dos Mortos (2005) são outros dos filmes que marcaram sua carreira.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *