Durante o mês de julho de 2014, o Cine Santander Cultural, em Porto Alegre, apresentará cinco estreias exclusivas. Na programação que vai até o dia 23, estão os longas Carreras (2013), de Salete Machado; Vic+Flo Viram um Urso (2013), de Denis Cótê; Heli (2013), de Amat Escalante; Um Episódio na Vida de um Catador de Ferro-Velho (2013), de Danis Tanovic; e o curta-metragem O Grande L (2014), de Lê Daros (com sessão comentada com o diretor no sábado, dia 19 de julho, às 19h).

Em Carreras, duas famílias se cruzam na busca pelo sucesso no automobilismo: de um lado, o poderoso Barreto usa toda a sua influência para que o filho Juninho se torne um campeão no esporte; do outro, o mecânico de carros de corrida Pedrão decide competir, e para isso conta com o apoio do pai. Está instalada a batalha entre os poderosos e os desfavorecidos, correndo lado a lado.

Já em Vic+Flo Viram um Urso, Victoria Champagne (Pierrette Robitaille) é libertada da prisão. Instalada em uma cabana no meio da mata, ela deve informar suas atividades semanais ao agente da condicional (Marc-André Grondin). Florence Richemont (Valerie Donzelli), sua companheira de cela e de intimidade, é liberada mais tarde e se junta a Victoria na floresta. A partir disto, começa uma estranha dinâmica entre elas, que precisam se proteger dos fantasmas do passado.

Heli conta história de Estela (Andrea Vergara), uma garota de 12 anos que está namorando às escondidas com Beto (Juan Eduardo Palacios), um jovem recruta. Ele a pressiona para que tenham relações sexuais, mas ela sempre recusa a iniciativa. Um dia, Beto esconde na caixa d’água da casa de Estela alguns pacotes com cocaína, que deveriam ter sido queimados pelo exército. Sua ideia é vender a droga e, com o dinheiro, deixar a cidade e se casar com Estela. Entretanto, os planos vão por água abaixo quando os militares que desviaram a droga descobrem quem roubou os pacotes.

Em Um Episódio na Vida de um Catador de Ferro-Velho, Nazif (Nazif Munjic) sustenta a família com seu trabalho como catador de ferro. Todo dia ele sai para trabalhar e deixa em casa a parceira Senada (Senada Alimanovic), que está grávida, com duas crianças. Após um longo dia de trabalho, Nazif chega em casa e encontra Senada com muita dor. Ele consegue um carro emprestado e a leva até a clínica mais próxima, onde é examinada. Logo o médico descobre que Senada abortou e carrega no ventre um filho morto de cinco meses. Para piorar a situação, seu estado é crítico e ela precisa ser levada ao hospital o quanto antes. Entretanto, como Senada não tem plano de saúde, o hospital exige que ela pague o equivalente a 980 marcos, uma quantia alta demais para uma família humilde como a de Nazif.

E por fim, o curta-metragem O Grande L conta a história de Eduardo, um adolescente de classe média-alta, que além dos problemas de comunicação com sua família, depara-se com frequentes situações de bullying protagonizadas por colegas de aula.  A partir da criação de um perfil falso numa rede social, Eduardo dará vazão as suas fantasias. Distante de suas dificuldades do dia-a-dia, o personagem criará uma “outra realidade” que desencadeará desdobramentos inesperados.

Fonte: Santander Cultural.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *