Nesta sexta-feira, 22, o Cine Santander Cultural inicia a Mostra Especial Pierre Perrault – Retrospectiva integral. O documentarista Perrault trata em sua obra temas e questões do Quebec, que apesar de ser longe do Brasil, é possível encontrar ecos na sociedade brasileira, como a erradicação de práticas tradicionais ou o descobrimento e colonização.

Pierre Perrault assina uma obra com onze longas-metragens e vinte de curtas e médias. A retrospectiva oferece ao público a oportunidade de descobrir todos os filmes por meio de ciclos temáticos: a trilogia fundadora da Île-aux-Coudres, a buca da identidade coletiva, o ciclo de Abitibi, o homem e a natureza, o rio Saint-Laurent, a série Aupays de Neufve France, e ainda alguns filmes sobre o próprio cineasta.

Em 23 de junho, sábado, às 19h, haverá debate sobre o filme Os carros d’água, conduzido Michel Marie, professor emérito da Universidade de Paris 3 Sorbonne Nouvelle. No domingo, 24, às 19h, Mateus Araújo Silva, doutor em Filosofia pela Universite de Paris I (Panthéon-Sorbonne), ensaísta, tradutor e curador de cinema, comenta o documentário O oumigmag (O objetivo).

Mais detalhes da programação em www.santandercultural.com.br

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *