O cinema no Brasil é um mercado em ascensão e, de acordo com a MPAA (Motion Picture Association of America), já figura entre os 10 países com maior produção cinematográfica no mundo. Por isso, a CI Intercâmbio e Viagem, com mais de cem lojas em todo o país, oferece um curso de cinema na renomada New York Film Academy, nos Estados Unidos. É uma oportunidade para se aperfeiçoar na carreira e no idioma inglês, tão importante neste mercado.

O objetivo da escola é dar ao intercambista ferramentas básicas e experiência prática necessárias para fazer filmes. A escola possui equipamentos modernos, além de sala especial de edição”, diz Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. O tempo do intercâmbio varia de quatro semanas até um ano de duração, além de diversos Workshops rápidos. Os cursos oferecidos são: Filmmaking, Acting for Film, Producing, Digital Filmmaking, Screenwriting, Editing e 3D Animation. As aulas são seis dias por semana, das 09h às 18h. Algumas vezes são necessárias horas extras para trabalhar com a produção e edição.

Para a New York Film Academy aprender fazendo significa requerer que cada estudante faça uma série de filmes curtos (curta-metragem), isto levará o aluno através do processo inteiro de “Filmmaking”. O intercambista irá escrever, produzir, dirigir e editar cada filme”, diz Ana. Após a projeção do filme haverá uma avaliação, discussão e finalmente críticas construtivas para que o estudante aprimore ainda mais suas habilidades. O currículo foi elaborado e construído ao redor da filosofia de cineastas experientes e ganhadores de prêmios.

Os cursos são abertos a jovens e adultos, sem limite de idade. As salas de aula possuem uma média de 16 estudantes, tendo assim atenção individualizada e integração entre os estudantes e professores. “O intercambista irá aprender não somente como operar uma câmera, iluminar uma cena ou editar um filme, mas aprender como todos os aspectos de criar e produzir um filme estão relacionados e se interagem dependendo assim um do outro”, conclui Ana Flora. A hospedagem poderá ser em casas de família selecionadas, apartamentos ou residências estudantis, hotéis ou albergues. Para mais informações, ligue para (51) 3346-4654 ou acesse o site oficial da CI.

(Fonte: Phosphoros Novas Ideias)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *