Um dos mais aclamados filmes baseados em livros/contos de Stephen King, seguramente, é Christine: O Carro Assassino (1983), grande parte por conta da assinatura inconfundível do cineasta norte-americano John Carpenter. Então, natural que tenham pipocado muitos “por quês?” tão logo a Blumhouse anunciou que estava trabalhando num remake desse verdadeiro clássico oitentista. E caberá a Bryan Fuller a tarefa de dirigir a nova versão, no que será sua estreia na direção de longas-metragens. No entanto, Fuller tem vasta experiência no mundo das séries, sendo grande responsável criativo por Hannibal (2013-2015) e atuando como um dos showrunners da primeira temporada de Deuses Americanos (2017-2021) – diga-se de passagem, a melhor delas.

LEIA MAIS
Dez Por Centro :: Remake britânico da série francesa anuncia elenco
Michel Hazanavicius filma remake do cultuado Plano-sequência dos Mortos
Vencedor do Oscar deve estrelar remake norte-americano de Druk: Mais uma Rodada

De acordo com o site norte-americano Collider, Fuller vai preservar a ambientação nos anos 1980, talvez tentando pegar carona em sucessos recentes que igualmente nadaram de braçada na nostalgia da década, tais como It: A Coisa (2017) e a série Stranger Things (2016-). A trama dá conta de um adolescente desajustado que trabalha para restaurar um imponente Plymouth Fury 1958 vermelho. No entanto, ele não tinha sequer ideia de que o carro estava meio que possuído por um capiroto e cultivava como mania assassinar pessoas, desenvolvendo com o tempo um forte senso de proteção para com ele. O filme original é um clássico do horror. O que será deste?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *