31 jan

César Deve Morrer tem pré-estreia no Rio de Janeiro

O longa italiano, César Deve Morrer, dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, será exibido em pré-estreia nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro no cinema do Instituto Moreira Salles (IMSI), no Rio de Janeiro. O filme integra uma programação voltada para o teatro e a política. Serão exibidos também outras duas adaptações de Shakespeare para os cinemas.

O filme mais recente filme dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, César Deve Morrer (Itália, 2012), é vencedor do Urso de Ouro de Melhor Filme do Festival de Berlim e de 5 Donatello (incluindo Melhor Filme, Diretor e Produção). O longa é uma adaptação da peça de William Shakespeare inteiramente filmada nas celas, corredores e pátio interno da Rebibbia, presídio nos arredores de Roma, com os presos da ala de alta segurança como intérpretes. No dia 1º de fevereiro (sexta-feira), às 20h, o IMS realiza o debate A política em cena, com a crítica de teatro Barbara Heliodora e o jornalista Otavio Frias Filho. A entrada para o debate é gratuita, com distribuição de senha a partir das 18h.

O IMS exibe ainda outras duas adaptações do texto de Shakespeare: uma do diretor inglês Stuart Burge, de 1970, e outra do cineasta americano Joseph Mankiewicz, de 1953. Completa a programação A noite de São Lourenço, filme de 1982 dirigido pelos irmãos Taviani.

Confira a programação completa em ims.uol.com.br

Fonte: IMS

backup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *