tumblr_nf1ethVbus1rf9hn3o1_1280Com mais de 40 filmes no currículo, a atriz argentina Cecilia Roth será a primeira mulher a receber o troféu Kikito de Cristal, homenagem do Festival de Cinema de Gramado entregue a personalidades do cinema latino-americano. Cecilia completa o time de homenageados da 44º edição, que já conta com Sônia Braga e Tony Ramos.

A atriz ficou conhecida por suas parcerias com o cineasta espanhol Pedro Almodóvar, desde sua pequena participação em Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão (1980) até protagonizar o aclamado Tudo Sobre Minha Mãe (1999), vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e pelo qual ela foi premiada como Melhor Atriz no Goya e no European Film Awards. Outros sucessos da sua filmografia são os dramas Kamchatka (2002), de Marcelo Piñeyro, e Ninho Vazio (2013), de Daniel Burman.

O Festival de Cinema de Gramado 2016 exibirá mais de 50 títulos, dentre centenas de inscritos, divididos entre Longas Brasileiros e Estrangeiros, Curtas Brasileiros e Gaúchos. Aquarius (2016), de Kleber Mendonça Filho, será exibido na sessão de abertura.

(Fonte: Pauta Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *