Acusado de assédio sexual num passado recente, o ator Casey Affleck desistiu de ser um dos apresentadores do Oscar 2018, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira, 26, por um porta-voz da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Como vencedor da estatueta de Melhor Ator do ano passado, por Manchester à Beira-Mar, Casey, de acordo com a tradição, seria o responsável por entregar neste ano o prêmio na categoria de Melhor Atriz.

As denúncias contra o irmão mais novo do também ator e diretor Ben Affleck são de 2010. Ele foi interpelado judicialmente por Amanda White e Magdalena Gorka, produtora e diretora de fotografia de Eu Ainda Estou Aqui (2010), sua estreia na direção. Elas o acusaram de assédio sexual reiterado. O imbróglio, no entanto, foi resolvido fora dos tribunais, num acordo financeiro cujos valores não foram divulgados.

Em meio aos desdobramentos de movimentos como o #TimesUp e o #MeToo, muita gente já estava problematizando a participação de Casey Affleck no Oscar 2018, especialmente por caber a ele a entrega da estatueta de Melhor Atriz. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ainda não divulgou o nome de quem o substituirá na cerimônia do dia 4 de março.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *