loga-casa-de-cinemaEm 2017, a Casa de Cinema de Porto Alegre irá produzir três longas-metragens ao longo do ano. Além do lançamento dos documentários Quem é Primavera das Neves? (2017) e Cidades Fantasmas (2017) ainda no primeiro semestre, serão rodados os filmes Aos Olhos de Ernesto (2017), de Ana Luiza Azevedo, Rasga Coração (2017), de Jorge Furtado, e Baleia (2017), de Esmir Filho.

Em Aos Olhos de Ernesto (2017), que terá roteiro assinado por Ana Luiza Azevedo, Vicente Moreno e Miguel da Costa Franco, contará a história de um senhor uruguaio, fotógrafo, que está perdendo a visão. Ele vem enfrentando os percalços do envelhecimento, a solidão, a cegueira crescente que tenta disfarçar achando que consegue enganar a todos. As filmagens estão previstas para setembro. Já Rasga Coração (2017), baseado no livro homônimo de Oduvaldo Viana Filho, tem como protagonista Manguari Pistolão, um herói e homem comum, tentando entender o seu filho e seu país. No elenco, Tony Ramos e Luisa Arraes. As gravações, todas em Porto Alegre, ocorrem em maio e junho.

A terceira produção, Baleia (2017), mostra a virada do ano, em uma praia isolada, com um jogo de sedução que envolve uma poderosa empresária musical em crise no seu casamento, uma estrela do rock que perdeu a voz e um jovem escritor em busca de uma história. Quando uma baleia encalha na praia, a crise se instaura e todos terão que desencalhar seus desejos mais íntimos se quiserem se libertar dessa teia de afetos. A obra, que conta com Andrea Beltrão, Marina Lima e Ismael Caneppele no elenco, será rodada em novembro.

A Casa de Cinema de Porto Alegre ganhou em 2015 o Emmy Internacional de Melhor Comédia pela série Doce de Mãe. A produtora foi criada em 1987 por um grupo de cineastas do sul do Brasil. Em 29 anos, a Casa já produziu mais de uma centena de filmes, vídeos, programas de TV e séries.

(Fonte: Bruna Paulin)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *