Na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, às 20h, acontecerá na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico), em Porto Alegre, uma sessão especial de lançamento do filme Pela Janela (2017), com a presença da diretora Caroline Leone. Coprodução entre Brasil e Argentina com 84 minutos de duração, o longa é estrelado por Magali Biff e Cacá Amaral.

Pela Janela é o primeiro longa escrito e dirigido por Caroline Leone. Ela é conhecida também por seu trabalho como montadora, tendo editado filmes como Os Famosos e os Duendes da Morte (2009) e Vermelho Russo (2016). O filme conta a história de Rosália (Biff), uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José (Amaral), que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na estrada, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

Caroline Leone, ao apresentar Pela Janela no Festival de Gramado, em 2017

Pela Janela ganhou o Prêmio FIPRESCI, concedido pela crítica internacional, como melhor filme da Seção Bright Future do 46º Festival Internacional de Cinema de Roterdã. Foi premiado também no Festival de Havana, em Cuba, com o Prêmio de Contribuição Artística, e como Melhor Atriz (Magali Biff), Ator Coadjuvante (Cacá Amaral) e Som no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa, Paraíba. Além disso, participou das seleções oficiais do 45º Festival de Gramado, 41ª Mostra Internacional de São Paulo, X Janela Internacional de Recife, Festival East West Russia 2017 e Malatya IFF (Turquia) – International Competition Films. O valor do ingresso para a sessão em Porto Alegre é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos, e pode ser adquirido diretamente na bilheteria do cinema. Confira, a seguir, o trailer oficial do filme:

(Fonte: Cinemateca Capitólio)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *