Antecipando a 16ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o Canal Brasil exibirá, entre os dias 28 e 31 de agosto, uma programação especial com filmes indicados ao troféu da Academia Brasileira de Cinema. Participam da seleção ficções e documentários vencedores de honrarias em grandes festivais no país e no mundo, em um panorama do que há de melhor na produção nacional. A premiação acontecerá no dia 05 de setembro com transmissão do Canal Brasil.

O troféu Grande Otelo, desde 2015, é entregue pela academia nacional. A honraria foi criada pelo cartunista Ziraldo em homenagem ao ator brasileiro.

SAIBA MAIS:
Divulgados os indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017 – confira a lista completa de concorrentes!

Os longas de ficção Boi Neon (2016), de Gabriel Mascaro, Mãe Só Há Uma (2016), de Anna Muylaert, Aquarius (2016), de Kleber Mendonça Filho e BR 716 (2016), de Domingos Oliveira, estão na programação. Além desses, os documentários Eu sou Carlos Imperial (2016), de Renato Terra e Ricardo Calil, Cicero Dias: O Compadre de Picasso (2016), de Vladimir Carvalho, Cinema Novo (2016), de Eryk Rocha, e Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil (2016), de Belisario Franca, também integram o especial. Confira a programação abaixo:

(Fonte: Palavra Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *