O astro Burt Reynolds, um dos atores mais populares de Hollywood nos anos 1970 e 1980, morreu hoje, quinta-feira, 6 de setembro. Ele tinha 82 anos e estava internado no Hospital Jupiter Medical, na Florida, Estados Unidos. Segundo Erik Kritzer, empresário do artista, Reynolds, que passara por uma cirurgia no coração em 2010, havia sofrido uma parada cardíaca que o levara ao centro médico. As informações são dos sites The Hollywood Reporter e US Weekly.

Burt Reynolds estava completando neste ano 60 anos de carreira. Sua estreia fora no seriado Flight, em 1958. Ao todo, sua filmografia conta com quase 200 créditos, entre produções para o cinema e a televisão. No entanto, sua única indicação ao Oscar foi como coadjuvante, por Boogie Nights: Prazer Sem Limites (1997) – um filme que ele, particularmente, não gostava. Tanto que, após assisti-lo pela primeira vez, decidiu demitir seu agente na época. O desgosto só passou com a indicação ao prêmio da Academia. “Eu não me abri para novos roteiristas e papeis complicados porque não estava interessado em me desafiar como ator, queria apenas me divertir”, comentou Reynolds em sua autobiografia, “But Enough About Me”, lançada em 2015.

Burt Reynolds, ao ganhar o Globo de Ouro por Boogie Nights, em 1997

Ao longo de sua carreira, o astro ganhou dois Globos de Ouro – por Boogie Nights e pela série Evening Shade (1991) – além de um Emmy (pelo mesmo programa) e duas Framboesas de Ouro – como Pior Ator por Um Tira e ½ (1993) e como Pior Dupla, ao lado de Demi Moore, por Striptease (1996). Estrelou ainda sucessos como Amargo Pesadelo (1972), de John Boorman, Tudo o que Você Sempre quis Saber sobre Sexo e Tinha Medo de Perguntar (1972), de Woody Allen, e Ruth em Questão (1996), de Alexander Payne. Em Agarra-me se Puderes (1977), de Hal Needham, criou um dos seus personagens mais icônicos, o malandro Bandit, que viveria ainda em duas continuações: Desta Vez Te Agarro (1980) e Agora Você Não Escapa (1983). Atualmente, estava participando das filmagens de Era Uma Vez Em Hollywood, ao lado de Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Al Pacino e Margot Robbie, novo filme de Quentin Tarantino, a ser lançado em 2019.

(Fonte: UOL e IMDb)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *