A mostra Um Outro, Eu Mesmo: Variações Sobre Gênero no Cinema estará em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES Trecho 2, Lote 22 – Asa Sul), em Brasília, de 20 de janeiro a 13 de fevereiro. O evento tem a curadoria do cineasta Gustavo Galvão e apresenta filmes oriundos de 12 países. A entrada é franca em todas as sessões.

A programação conta com um conjunto de 20 longas-metragens e cinco curtas, entre sucessos recentes, raridades e obras-primas. A mostra não se resume simplesmente a consagrados ou contemporâneos, formando um panorama que vai desde 1959, com Quanto Mais Quente Melhor (1959), comédia clássica de Billy Wilder estrelada por Marilyn Monroe, até 2016, com o curta sueco Spermwhore (2015)que integra um programa especial com outros quatro títulos.

Também haverá um debate após a exibição do longa francês Tiresia (2011), no dia 04/02, mediado por Galvão, com a participação de Clara Choveaux, atriz do filme, e com a professora e psicóloga Jaqueline de Jesus. A obra será exibida com legenda audiodescritiva e o debate será mediado em LIBRAS para ampliar a discussão e os limites do evento. A programação completa pode ser conferida no site oficial da iniciativa. http://culturabancodobrasil.com.br/portal/um-outro-eu-mesmo/

(Fonte: Panorama Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *