Boi Neon (2015), novo longa de Gabriel Mascaro, estará em dois importantes festivais de cinema no próximo mês: no 72° Festival de Veneza, na Mostra Horizontes, que acontece de 02 a 12 de setembro, e no 40° Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre de 10 a 20 de setembro. No evento canadense inaugurará sua primeira mostra competitiva, que pretende valorizar a produção audiovisual autoral produzida ao redor do mundo. O filme é o unico brasileiro selecionado. As datas da exibição ainda não foram anunciadas.

Na trama, Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de soltá-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega (e sua filha Cacá). O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o pólo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

No elenco do longa estão Juliano Cazarré como protagonista, Vinícius de Oliveira e Maeve Jinkings. Ainda não há previsão de lançamento do longa no Brasil.

(Fonte: Foco Jornalístico)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *